quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tornado em Santa Catarina

Passei algunas dias em Curitiba e nesse tempo que estive lá só via notícias de temporais e muita destruição em São Paulo, no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E mais uma vez a confirmação de um fenômeno anormal aqui do sul, um tornado em Santa Catarina, que foi confirmado após a análise da destruição causada pelo temporal que atingiu aquela região. O meteorologista que confirmou a informação ainda disse que tornados como este que atingiu SC são comuns na região centro-norte da Argentina.
Cada vez mais o Brasil e o mundo vem sendo castigados com fenômenos que antes não aconteciam nessas regiões, e isso será cada vez mais comum daqui pra frente.
Ainda em Curitiba vi na televisão que as nuvens de tempestade tinham até 12000km verticalmente, o que significa que a maior parte do vôo de volta passamos por pequenas turbulências, muitas nuvens e algumas engraçadas, como essa da foto abaixo, que na minha visão, tem a forma de um veado. Achei muito interessante e não pude deixar de registrar.

a nuvem-veado

sol, só acima das nuvens mesmo... a chuva continua caindo aqui no sul...


Um comentário:

  1. Tenho cada vez mais consciência disso tudo e assusta...

    Ta feia a coisa por aqui... achei engraçada a 'nuvem-veado' hahahaha

    Beijao Fran

    ResponderExcluir