domingo, 20 de setembro de 2009

Clean Up Day

Ontem, 19 de setembro, ocorreu o Dia Mundial de Limpeza da Água ou Clean Up Day. Como muitas outras datas, tem o objetivo de conscientizar as pessoas e motivá-las a ajudar na preservação de um recurso natural que está sendo destruído pelo homem.
Houve muita movimentação em torno desse assunto no mundo todo, mas vou falar de um projeto que acontece aqui na minha região que se chama "Amigos da Água". Formado por um grupo de crianças e adolescentes que busca conscientizar os colegas e moradores do bairro em que vivem. Começou de uma forma tímida, mas já vem tomando proporções maiores e atingindo mais pessoas. O importante é cada um fazer a sua parte, de alguma forma, chegara aos olhos e ouvidos das pessoas, ou quem sabé até lá na consciência de alguns.




PRESERVE!

Um comentário:

  1. O Clean up day é somente mais um dia, nossas atitudes conscientes em relação a limpeza das águas deve permanecer o ano inteiro, inclusive o combate ao desperdício!!!

    q bom que o acaso te trouxe ao Consciência com Ciência, e que não por acaso entrei no seu blog e tb adorei, nós da área da biologia devemos estar antenados para a qualidade de vida ambiental relacionadas as atitudes pessoais, pois dessa forma estaremos preservando por consequência milhares de outras espécies animais e vegetais, bem como os recursos naturais funtamentais para que se tenha vida na terra!!!
    Tenho muitos parentes no RS, mas faz 2 anos que não dou um pulo aí!!!
    apareça!!! eu apareço!!! bjo

    ResponderExcluir