domingo, 27 de setembro de 2009

Exageros

Hoje recebi um email com imagens de uma prática brutal que acontece na Dinamarca, o massacre dos golfinhos calderon.
O conteúdo do email é chocante e revolta qualquer pessoa que tenha um pouco de amor no coração.




Mas eu seria hipócrita se me revoltasse com isso e não tivesse o mesmo sentimento quando vejo milhares de outros animais sendo sacrificados para serem consumidos (ou desperdiçados) por nós, humanos. Faz parte da cadeia alimentar uns morrerem para outros se alimentarem, mas é ao exagero que me refiro. Milhares e milhares de bois, aves, ovelhas, porcos, sem falar nas carnes exóticas que o homem resolveu consumir por puro prazer, para saciar a vontade de experimentar coisas novas.
São milhares de animais que são mortos e muito se vê de carne apodrecendo por aí, o que mostra, o exagero humano. A ansia de não deixar faltar o alimento faz de nós seres egoístas, que vêem na vida desse animais apenas uma fonte de alimento, e não um ser vivo, como de fato eles também são.

O nosso egoísmo exagerado que deixou o mundo chegar aonde chegou. Pensar só no próprio bem-estar e esquecer do próximo, fez com que tivesse racionamento de água e energia elétrica em alguns lugares, faz com que soframos todos os dias as consequências de uma sociedade inconsequente, que não ve mal algum em poluir e esbanjar o que a natureza dá de presente para ser usado com moderação.
Moderação... uma palavra que todos pensam conhecer, mas não conhecem. Assim como respeito.
Se houvesse mais respeito em todos os segmentos da vida, todos teriam uma vida com mais qualidade, com mais harmonia, uma vida mais viva!

Deixo aqui a página da PETA onde você pode ajudar a combater esse massacre na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário