sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Que país é esse?

Ontem pela manhã fui surpreendida por uma notícia ridiculamente absurda.
O ENEM que aconteceria nesse final de semana foi cancelado, o motivo? Provas furtadas.
Agora me digam, se a educação é a base de tudo e até na educação há corrupção, que futuro melhor pode haver para o Brasil?
Depois de terem modificado toda a prova para usar a nota como se fosse vestibular e bla bla bla, deixam acontecer uma coisa dessas. E quem estava estudando há tempo, pagando cursinho, perdendo noites para se preparar para essa prova, como fica? A ansiedade e o stress que toma conta dos estudantes nas vésperas de uma prova importante, quem se importa?
Já passei por tudo isso, estou na faculdade, mas eu sou uma das mais de 4 milhões de pessoas que faria a prova no final de semana, para concorrer a uma bolsa de estudos. Quem é classe média, como eu, sabe o quanto é difícil pagar uma faculdade, e comigo não é diferente. Eu também estava ansiosa...

É desse jeito que querem que nós, jovens, acreditemos que ainda há esperança de que o Brasil melhore?

Como se já não fosse suficiente isso, a noite estou assistindo a um telejornal, a reportagem que falava sobre a eleição da cidade que será sede das Olimpíadas de 2016, quando no meio do discurso o nosso presidente, Lula, larga uma assim: “Sim, nós também podemos... como CIDADÕES...”.
Aquilo machucou os meus ouvidos...

É, Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário