segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De volta a rotina...

Finalmente a voltamos às aulas, que foram adiadas em 2 semanas por causa da epidemia de gripe. Ao meu ver não teria problema algum voltar antes ou agora porque o perigo de contagio é o mesmo, na verdade acho isso foi feito para tomar as devidas providências para a prevenção da gripe, o resultado disso vai ser 2 semanas a mais de aula em dezembro.Recomeça a rotina de estudos, os gastos com xerox, impressões e etc. Estudar, estudar, estudar...

Hoje vi uma notícia no portal G1 que me lembrou a minha infância. O primeiro panda gigante criado em cativeiro na Europa completou dois anos de idade no zoológico de Viena. Mas o que isso tem a ver com a minha infância? Bem, eu sempre adorei animais, já tive diversos e era apaixonadas por pandas. Meu primeiro caderno de escola tinha um panda na capa, o outro era um coala. Meu pai certa vez me deu de presente um urso panda gigante de pelúcia que eu adorava e naquela época a internet não era usada domesticamente, como é hoje, então fui algumas vezes até uma biblioteca que tem a umas 3 quadras aqui de casa para pesquisar sobre os pandas. Passei horas e mais horas lá dentro, lendo e anotando informações sobre esses animais. Esse urso, entre milhares de outros animais, está sob risco de extinção devido à caça sem controle, as mudanças climáticas e a devastação das florestas onde eles viviam na Ásia. Hoje existem poucos animais dessa espécie no mundo e vivem principalmente em reservas e cativeiros, por isso é sempre uma grande comemoração quando eles sobrevivem sob essas condições.

Panda gigante completa dois anos e ganha bolo na Áustria

Fu Long está no zoológico de Schoenbrunn, em Viena.Ele foi o 1º panda gigante concebido e nascido em cativeiro na Europa.

Ao lado da mãe (esquerda), Yang Yang, o panda Fu Long (direita) ganha bolo de aniversário de dois anos no zoológico de Schoenbrunn. Fu Long (que significa 'dragão feliz') foi o primeiro panda gigante a ser concebido e nascer em cativeiro na Europa e se tornou atração no zoológico de Viena (Foto: Samuel Kubani/AFP) Fonte: G1

4 comentários:

  1. Gostei do teu blog, dos temas que aborda e da forma que escreve.
    De certa forma tive uma identificação com o meu próprio blog. Apenas - como se você passar por lá ira ver - preferi me manter no anonimato.
    Mas achei muito boa a forma de divulgar e pedir a todos consciência afinal esse mundo é nosso e dos que estão por vir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine,
    Adorei teu comentário, e fico feliz em que tenha entenido e compartilhado exatamente o que penso, que as vezes o pré julgamento e altera o pensamento e esquece de se basear essência do escrito, da pessoa e da alma.

    ResponderExcluir