terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mude!


Sabe aquele dia que a gente acorda pra mudança? Hoje foi um dia desses. Na verdade essa vontade de mudar já começou ontem... Depois de três dias daquela chuva que não parou nem um segundo de cair o final de semana inteiro, o sol apareceu e clareou a minha mente. Domingo eu estava um pouco pra baixo, eu tento esconder mas não consigo. O dia dos pais não é uma data que eu comemoro com muita alegria, afinal meu pai está perto de mim, mas ao mesmo tempo distante. Isso não muda o fato de eu gostar dele, mas nos mantém um pouco distantes. Sinto falta do meu avô, que foi um grande pai enquanto pode. Quando fico assim todos os pensamentos bobos vem à mente. Queria fazer tanta coisa, mas no momento não posso e também sinto falta de muita coisa... Coisas que passaram e não voltam nunca mais, acho que isso estava me fazendo mal então decidi mudar.
Quando mudamos o pensamento, as coisas a nossa volta também mudam. Se o pensamento é positivo, coisas boas acontecem, assim como se o pensamento é negativo, coisas ruins acontecem. Eu já estava cansada de ficar parada no mesmo lugar desde que entrei em férias, desde que o contrato do meu estágio acabou, aí resolvi começar a mudar as coisas aqui em casa.
Por algum motivo aquela vontade de ficar dormindo até tarde e não fazer nada foi embora, resolvi organizar a minha bagunça, colocar tudo que já não é mais necessário fora. Fiz uma limpa em papéis, uma limpa no meu msn, contatos no Orkut, uma limpa de pensamentos ruins na cabeça e sentimentos no coração. Já me sinto muito melhor do que antes e tenho certeza que ainda vai melhorar mais.
Alguma coisa te incomoda? Sempre há uma saída, como o sol de hoje iluminou os meus pensamentos, ele também pode iluminar os teus. Se desejas mudar, muda. Não espera que o mundo mude sozinho, pois assim a vida passa, e deixamos de vivê-la.
A nossa energia move o mundo! Se é assim, que seja uma boa energia...

2 comentários:

  1. É, relamente ter um pai perto e ausente deve ser um sentimento nada bom... Mas pelo q tu ja me contou, teu avô deve ter sido um pai/avô q te deu muito amor, carinho, educação... e mesmo sem ter a presença constante do teu pai e a participação dele, hoje tu é uma grande pessoa! (não me refiro ao tamanho físico hahahaha)

    'Be the change YOU want!'

    ResponderExcluir
  2. É verdade, quando mudamos nosso pensamento, o mundo ao nosso redor muda também. Tem até uma música do Gabriel Pensador que diz assim:

    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!


    beijo, beijo

    Obrigada pela visita.. nem tinha visto que tu tinha blog!

    ResponderExcluir