terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aquecimento Global


O aquecimento global é tema atual e cheio de discussões, muito se fala, muito se faz, mas há muito mais há ser feito.
Uma pesquisa feita pela University College de Londres (UCL), liderada pelo professor Duncan Wingham e publicada na revista científica "Geophysical Research Letters" mostra que uma das maiores geleiras da Antártida, a Pine Island, está derretendo quatro vezes mais rápido do que há dez anos. Sua superfície está baixando em média 16 metros anualmente e desde 1994 baixou cerca de 90 metros, que implica diretamente no aumento do nível do mar, no ecossistema local e mais cedo ou mais tarde (pelo andar da carruagem, mais cedo) afetará a todos nós.
Há 15 anos falava-se que a geleira poderia durar cerca de 600 anos e de acordo com novas pesquisas, a geleira poderá durar apenas 100 anos.

E a culpa disso é nossa. Nós que andamos de carro todos os dias, enchemos nossas casas de eletrodomésticos muitas vezes desnecessários, gastamos muita água e luz a toa, compramos produtos descartáveis e não reciclamos, produzimos uma quantidade absurda de lixo e o queimamos, desmatamos as florestas e até as queimamos também. Essa méquina de poluição constante não para, então como podemos cobrar outra reação do meio ambiente, senão essa?
Coloque a mão na consciência e veja qual atitude sua, por menor que ela seja, pode fazer a diferença no mundo.
O meio ambiente agradece!

3 comentários:

  1. Amiuuuga!!! Teu blog ta lindo! Morro de saudades de ti e esse pode ser um jeito de saber de longe o q se passa nessa cabeça ai! hehehehe
    Próxima vez q eu for pra Floripa quero tua companhia.

    Beijoka

    ResponderExcluir