domingo, 3 de maio de 2009

Ciência para uma vida melhor

Quando eu trabalhava como telefonista em uma empresa fumageira, pra passar o tempo eu e minha colega líamos jornal, ou algumas revistas que tinham ali na recepção. Foi então que um dia descobri a revista Report, da Bayer, para quem não conhece, a Bayer é uma empresa química-farmacêutica que atua em vários setores, foi ela também que patenteou a Aspirina.
Eu tinha recém entrado no curso de Ciências Biológicas e logo que abri a revista, vi a variedade de assuntos que ela trazia sobre ciência, pesquisa, meio ambiente...
No final tinha um postal escrito "para quem quiser saber mais" e algumas opções para marcar, também tinha um email para contato, e foi por email que falei com eles.
Enviei um email contando que eu era estudante de Biologia e havia lido a revista no meu trabalho, e achado muito interessante, os parabenizei pela iniciativa de mostrar a todos o que eles estavam fazendo nesse meio e perguntando como eu poderia adquirir outros exemplares dessas publicações.
Passou um tempo e não recebi nenhuma resposta eletrônica, e um diz quando cheguei em casa minha mãe me entregou um pacote grande destinado a "Frau Francine Camara", era da matriz da Bayer, la da Alemanha. Tinha uma carta agradecendo o meu interesse nos trabalhos deles e elogiando a minha iniciativa de querer um mundo melhor, junto com a carta, eles me enviaram vários exemplares de publicações deles, em inglês e português.

Para quem se interessa por pesquisas nos mais diversos segmentos, é uma boa dica de leitura.
Alguns exemplos de matérias em uma das revistas Report:
Brasil
Surfe sustentável: com a matéria-prima MDI, os blocos para a fabricação de pranchas de surfe ficam mais ecológicos.
Saúde
Bem medicado: produtos inovadores para o tratamento de feridas crônicas.
Materiais
O futuro começa hoje: hoje já há CDs, DVDs e discos Blue-ray. Os pesquisadores buscam suportes com maiores capacidades de armazenamento.
A pciência abre o caminho: Pesquisadora por paixão, sempre que a dra Elisabeth Perzborn recapitula a sua carreira profissional, nunca se arrepende de ter tomado a decisão de trabalhar como bióloga na pesquisa da Bayer. "Aprendo constantemente coisas novas, o que não só me satisfaz a minha curiosidade, mas também me da imenso prazer."

Uma revista muito interessante que eles me enviaram foi a The Bayer Climate Program, que fala como o clima muda, proteção ambiental e sobre o programa da Bayer que usará 1 bilhão de euros para a proteção climática. É bem interessante, um assunto muito atual.

Quem quiser, é só entrar em contato pelo site deles e pedir, eles são muito atenciosos.

Alguns exemplares que recebi da Bayer

2 comentários:

  1. AEEE Fran!
    Bem-vinda ao mundo dos blogueiros :P

    Por que massa, eu nao conhecia muito sobre a Bayer, mas pelo jeito e muito mais que aspirina hahahah


    Ta irado teu blog!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Fran!!!!!
    Amei o blog...só não consegui ser tua 1ª seguidora...como eu faço???

    Ah, já ta nos meus favoritos...
    Bj,
    Ni

    ResponderExcluir