sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bem-vindos à minha visão do mundo!

Nada melhor do que uma tarde sem ter muito o que fazer para dar início a uma idéia que vem crescendo há um certo tempo.
Bem, resolvi fazer esse blog para expressar algumas idéias, mostrar como eu levo minha vida, falar um pouco sobre a minha visão e opinião sobre alguns assuntos, principalmente que sejam ligados à biologia, minha área de estudo.

Para começar, vou contar como eu fui parar na biologia.
Desde criança eu falava em ser veterinária, sempre fui apaixonada por animais, tive cachorros, gatos, passarinhos, peixes, cavalo... Hoje tenho apenas um cachorrinho, não é por falta de vontade de ter mais animais que não tenho mais, é por que minha mãe não quer aqui em casa, por causa da sujeira, bagunça e tal.
Bem, no primeiro ano do ensino médio surgiu aquele assunto, qual carreira seguir depois da escola?
Com aquela idéia de que ainda faltava muito tempo (3 anos) para decidir o que eu realmente queria, fui deixando e quando vi, tinha terminado o ensino médio. Era a hora do vestibular e por gostar muito de propaganda, fotografia, ser boa em dissertação e pesuasão, decidi tentar Publicidade e Propaganda.
Passei e cursei o primeiro semestre, tive ótimas notas mas no fim ainda não estava satisfeita, tranquei minha matrícula.
Isso foi no ano de 2006. O resto do ano fiz cursos, durante 2007 também e no final desse mesmo ano resolvi mudar minha matrícula em PP para Ciências Biológicas.
Foi em 2008 que iniciei o curso. Por alguns problemas financeiros, estou indo devagar nas matérias, isso é um pouco ruim, além de demorar muito mais para me formar, faz com que eu não siga totalmente a proposta do curso, onde uma matéria é totalmente ligada a outra. Mas nada que me desanime. Confesso que quando pensei em fazer esse curso, imaginei que fosse mais fácil, assim como na escola, mas foi aí que me enganei. É um assunto que exige muito mais do que temos em sala de aula, um curso que instiga o aluno a pesquisar e sempre se interessar mais pelos assuntos abordados. Ainda mais por ser um assunto tão atual, o estudo da vida em todos os sentidos. Cada vez mais o mundo pecisará de biológos que façam a diferença, mostrando à todos que a vida é agora, e não no futuro.
Não é preciso ser muito esperto e entender do assunto para ver que o mundo precisa que nós façamos alguma coisa agora, no futuro pode ser tarde demais.
É dever de todos nós cuidar do ambiente em que vivemos, respeito acima de tudo, para que as coisas andem corretamente. É dever de todos nós deixar um mundo melhor para as gerações futuras, mas também é nosso dever sermos pessoas melhores agora e passar isso para os nossos fililhos, netos... Para que eles sejam pessoas melhores que nós e saibam cuidar desse mundo.



Entrada do Parque da Gruta

Parque da Gruta

Nenhum comentário:

Postar um comentário