Acabei de assistir Avatar, eu sei, um pouco atrasada porque todo mundo já assistiu!
Tenho que confessar que eu esperava um filme bem mais ou menos, porque sempre que a propaganda é muito grande, eu desconfio, e sou mesmo muito chata nos meus gostos, incluindo de filmes.
No início pensei “mas que viagem”, mas aí comecei a entender a história e sem hesitar eu coloquei na minha mente, esse filme de ficção com a vida real, Pandora X Terra.
A história do filme nada mais é do que a realidade aqui no nosso planeta! A diferença é que não estamos explorando um outro planeta, mas sim o nosso, a nossa casa.
Sempre vai haver uma Dra Grace tentando descobrir os mistérios da vida, pessoas boas que ficam do lado do bem, não importa o que aconteça como a Trudy, o Norm e o Parker, sempre vai haver o cético que mais cedo ou mais tarde vai se converter, assim como o Jake e sempre vai haver alguém querendo destruir o que há de mais sagrado e precioso na vida apenas para enriquecer materialmente, como o coronel Quaritch.
Sem falar na lição que os Na’vi nos dão a cada cena, vivendo em harmonia com seus deuses, sua floresta, respeitando tudo e todos sem questionar. E quando o bicho pega, eles se unem para defender Pandora, com todas as suas forças e armas.
Será que as pessoas que assistem Avatar têm consciência da mensagem que esse filme deixa?
Caso a resposta seja não, pare e pense. Sejamos Na’vi!
