sábado, 27 de junho de 2009

Cure o mundo!

Acompanhando as notícias mundiais, não vou deixar de citar o assunto mais falado nos últimos dias, a morte precoce do ídolo da música mundial, Michael Jackson.
Não vou falar da vida dele ou fazer um discurso de despedida, quero falar sobre as mensagens que ele nos deixou.
Embora considerado estranho e sendo julgado por certas atitudes ao longo de sua vida, ele fez a sua parte. Sempre doou parte da renda dele para caridade, sem falar em algumas músicas como a famosa We Are The World e Heal The World, que passam belas e profundas mensagens que todos nós precisamos ouvir.

Deixo para vocês o clipe de Heal The World, a música que fala "Cure o mundo, faça dele um lugar melhor para você e para mim..."

sexta-feira, 5 de junho de 2009

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.
Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.
Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!
Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.
Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!

Fonte: IBGEteen